Grevistas da Ufal e Ifal farão panfletagem domingo na Ponta Verde

Técnicos, docentes e estudantes da Ufal e Ifal realizam atividade conjunta neste domingo (22/07), a partir das 9h, na Praia de Ponta Verde (concentração será em frente à barraca Pedra Virada), para denunciar o descaso com que o governo federal trata a educação pública. A panfletagem faz parte do calendário de atividades da greve do setor.
“Queremos mostrar a comunidade alagoana o quanto é importante defender ensino público, responsável pela formação de nossos jovens” esclareceu Emerson Oliveira, dirigente do Sintufal e membro do Comando Unificado de Greve.
A greve dos docentes da Ufal já dura dois meses, enquanto os técnicos completaram o primeiro mês de greve. No Ifal, os servidores, também, já fizeram 30 dias de paralisação. “Até o momento o governo federal não apresentou uma proposta concreta que atenda os interesses das categorias, nem demonstra interesse em resolver a questão” comentou Oliveira. As entidades representativas do setor reclamam da defasagem salarial, das precárias condições de trabalho e da ameaça de privatização dos Hospitais Universitários com a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), entre outros pontos da pauta de reivindicações.
O objetivo das categorias do setor público federal é investir em atividades conjuntas, pois desta forma eles acreditam que darão mais volume as paralisações. Novas manifestações serão marcadas para os próximos dias.

Fonte: Assessoria/Flávio Miguel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos