Brasil vence Grã-Bretanha por 2 a 0

Globo.comJogadores do Brasil comemorando o gol

Jogadores do Brasil comemorando o gol

Nada melhor do que uma vitória sobre os donos da casa para iniciar o caminho até a inédita conquista do ouro olímpico. Ainda mais com o principal jogador sendo vaiado a maior parte do tempo e até aplaudido no final. A seis dias de sua estreia nos Jogos de Londres, a seleção brasileira venceu o amistoso com a Grã-Bretanha por 2 a 0, em Middlesbrough. Os gols foram marcados por Sandro e Neymar, o destaque.

O atacante santista, aliás, foi mais uma vez o destaque. Não com a mesma veemência de outras oportunidades, mas sempre decisivo. Foi dele a assistência para o gol do volante, por exemplo. Depois, antes do pênalti, ele caiu nas garras da torcida, que o vaiou por ter caído no gramado após lance duro com Bertrand.

A partir daí, perseguido pela torcida britânica, Neymar foi o principal protagonista do jogo, como é esperado para a maioria dos jogos do Brasil nas Olimpíadas. E de tanto participar do jogo, o craque santista conseguiu com que as vaias diminuíssem. Melhor ainda: ganhou alguns aplausos após finalizações. Só que foi novamente vaiado (muito!) quando o placar eletrônico anunciou que ele tinha sido o nome do jogo.

A seleção brasileira estreia nas Olimpíadas de Londres na próxima quinta-feira, contra o Egito, 15h45, em Cardiff, no País de Gales. Diferentemente do amistoso desta sexta-feira, a camisa do Brasil não levará o escudo da CBF, mas sim a bandeira do Brasil. No mesmo dia, às 16h, a Grã-Bretanha joga com o Senegal
A Grã-Bretanha tentou sufocar o Brasil com uma postura ofensiva logo nos primeiros minutos do amistoso. Mas logo aos cinco minutos, o time de Mano Menezes respondeu com ótimo contra-ataque. Damião desviou de cabeça e deixou Neymar na cara do gol. Só que o santista mandou por cima e perdeu gol incrível.

Depois desse lance, a seleção brasileira entrou de vez no jogo e deu poucas chances aos britânicos. Com o jogo em mãos, o Brasil abriu o marcador aos 11 minutos. Neymar bateu falta para área, a bola passou por toda a zaga adversária e encontrou Sandro. Por trás da marcação, o volante apareceu para cabecear.

O sorriso verde e amarelo, provocado pelo protetor dentário de Sandro, era igual à felicidade de Mano Menezes com o sucesso de uma jogada ensaiada. Após o gol, o Brasil viveu momento de instabilidade na partida. Neymar parecia irritado com a dificuldade nas jogadas. E ficou ainda mais com as vaias da torcida britânica.

Aos 29 minutos, o garoto se enroscou com Bertrand na grande área e ficou caído, deixando os torcedores irritados. Como resposta, Neymar converteu pênalti sofrido por Hulk, aos 34 minutos, e na comemoração olhou para a torcida ironicamente. Na saída para o intervalo, santista disse:

– Eu levei uma pancada ali e caí porque doeu. Não me joguei
O time britânico voltou para o segundo tempo recheado de alterações. Foram quatro no total. Mas foi o Brasil, sem alteração alguma, que começou levando perigo. Primeiro em chute de Oscar de fora da área, aos cinco minutos. Depois, aos sete, em arremate de Damião após passe de Hulk. Butland defendeu as duas.

Apesar do começo empolgante da seleção brasileira no segundo tempo, a Grã-Bretanha se achou no jogo e apostou nas bolas pelo lado esquerdo. Rafael chegou a fazer espetacular defesa em desvio de Sinclair, aos 11 minutos, mas a jogada já estava parada por conta de impedimento do atacante britânico.

Rose, pela esquerda, continuava sendo a principal aposta da Grã-Bretanha para surpreender o Brasil, que respondia com bolas em profundidade para Neymar. Como teste, Mano Menezes optou por mudar a Seleção aos 23. Colocou Ganso e Lucas nos lugares de Oscar e Hulk. Mas tarde, Pato entrou no lugar de Damião.

Com Alexandre Pato e Lucas, o ataque brasileiro ficou mais rápido e acionou Neymar. Mas o atacante parou nas defesas de Butland. Do lado britânico, sempre a mesma jogada pela lateral. Embora tivesse jogando melhor do que no primeiro tempo, o adversário brasileiro pouco levava perigo.

E o último teste do Brasil antes dos Jogos de Londres foi satisfatório. Com vitória importante para dar moral e para Mano Menezes observar alguns jogadores e variações.

GRÃ-bretanha 0x2 brasil

Steele (Butland); Richards (Dawson), Taylor, Tomkins (Cork) e Bertrand (Caulker); Rose, Allen, Cleverley e Giggs (Ramsey); Bellamy (Sordell) e Sturridge (Sinclair).

Rafael Cabral; Rafael (Danilo), Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro, Rômulo e Oscar (Lucas); Hulk (Ganso), Neymar e Leandro Damião (Pato).

Técnico: Stuart Pearce.

Técnico: Mano Menezes.

Gols: Sandro, aos 11, Neymar, aos 34 minutos do primeiro tempo;

Cartões amarelos: Richards (GB)

Local: Riverside Stadium, em Middlesbrough (ING).

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos