Alvo de vândalos, estátua de Floriano Peixoto é restaurada

Agência AlagoasArtista restaura imagem danificada por vândalos

Artista restaura imagem danificada por vândalos

A estátua do Marechal Floriano Peixoto exposta no Memorial à República, no bairro de Jaraguá, e cujo braço esquerdo havia sido furtado por vândalos, finalmente começou a ser restaurada. Nesta terça-feira, 24, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), informou que o artista plástico pernambucano, Jurandir de Oliveira Maciel – que esculpiu as estátuas – já iniciou o trabalho de recuperação do braço e espada de bronze desaparecidos. Além disso, também será realizado reparo na fita do lado esquerdo do Brasão da República.

Assim que as peças foram levadas do Memorial, a Secult informou que havia ingressado com processo para reposição na Procuradoria Geral do Estado e que somente após os trâmites, seria possível realizar os reparos. À época o valor estimado para recuperação do monumento era de mais de R$ 8 mil.

Após o furto do braço e espada de Floriano Peixoto, o Memorial foi alvo de novas ações de vândalos, que furtaram alguns mastros de ferro que compõem o monumento.

A direção do Memorial à República informou que os trabalhos estarão terminados até o fim desta semana, com todos os objetos degradados em perfeitas condições para exposição pública.

Fonte: Com Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos