Detran realiza blitz educativa em Maceió para alertar motoristas sobre Lei Seca

Ascom DetranAscom Detran

Um grupo de atores com mensagens educativas de trânsito, enfatizando o perigo da associação do álcool e direção chamou a atenção nesta quinta-feira (25), na Avenida Álvaro Calheiros, zona norte de Maceió. A ação foi uma blitz educativa do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) seguindo o cronograma da campanha da Lei Seca.

“Acreditamos que o trabalho educativo utilizando arte-educadores e vítimas de acidentes no trânsito é o caminho para conscientizar as pessoas sobre o perigo de dirigir depois de ingerir álcool, além de alertar para a valorização da vida”, explicou a educadora do Detran Maria Amélia Toledo.

A campanha da Lei Seca foi lançada há um mês pelo Governo do Estado, em parceria com os governos federal e municipal, com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes causados por motoristas sob o efeito de bebidas alcoólicas. Ao longo deste mês, foram desenvolvidas ações de educação e fiscalização no trânsito da capital alagoana.

Com o slogan “Lei Seca: Tô Nessa”, o ponto importante da campanha é o apoio da sociedade. “É importante frisar que a campanha não impede as pessoas de beber. Nosso objetivo é que elas bebam com segurança, utilizando alternativas de transporte ou escolhendo um amigo para não beber naquele dia”, explicou o diretor presidente do Detran-AL, Lúcio de Melo.

As ações educativas da campanha contam com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.

Fonte: Ascom Detran

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos