Governador e Regina Miki fazem panfletagem pelo desarmamento voluntário

Agência AlagoasO governador Teotonio Vilelao e a secretária, Regina Miki, entregaram panfletos e orientaram motoristas e passageiros de ônibus sobre cultura da paz.

O governador Teotonio Vilelao e a secretária, Regina Miki, entregaram panfletos e orientaram motoristas e passageiros de ônibus sobre cultura da paz.

O dia que marcou o aniversário de um mês do lançamento do programa Brasil mais Seguro – Alagoas também foi marcado por uma grande panfletagem, no Centro de Maceió, pelo desarmamento voluntário da população. O governador Teotonio Vilela Filho e a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, entregaram panfletos e orientaram motoristas e passageiros de ônibus sobre a importância de fomentar a cultura da paz.

Ao lado do secretário da Defesa Social, Dário Cesar, e do secretário da Promoção da Paz, Jardel Aderico, Teotonio Vilela e Regina Miki fizeram questão de participar da panfletagem no semáforo na Ladeira dos Martírios, mostrando que os governos estadual e federal estão de braços dados pela redução da criminalidade em Alagoas.

O governador Teotonio Vilela destacou a importância de que todos os alagoanos, que ainda possuem uma arma em casa, procurem um posto policial e a entregue para evitar problemas com a polícia ou mesmo um incidente que possa custar sua própria vida ou de um parente querido.

"É fundamental que cada cidadão alagoano que ainda possui uma arma em casa procure a polícia para entregá-la e receber uma indenização em dinheiro. Temos vários exemplos de que o homem de bem armado só leva a pior, colocando a vida dele e de crianças por disparo acidental ou mesmo ao reagir a alguma ação criminosa", ressaltou Teotonio Vilela.

Regina Miki destacou a importância do desarmamento voluntário, até mesmo como forma do cidadão alagoano evitar problemas com a Justiça Criminal. “Ter a posse de uma arma ou portá-la sem autorização legal é crime. Arma foi feita apenas para serem usadas por policiais treinados”, destacou a secretária nacional.

Segundo o secretário Dário Cesar, os panfletos explicavam como é simples um cidadão entregar voluntariamente sua arma. “Basta que ele entre na internet, imprima sua guia de transporte e leve sua arma até o posto de arrecadação mais próximo de sua casa. Por este ato, ele ainda irá receber uma indenização que varia de R$ 100 a 300”, esclareceu.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos