Acusados de matar médico são apontados como autores de outro homicídio

A delegada Ana Luiza Nogueira, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas colheu o depoimento de duas testemunhas que afirmam que os menores de 16 e 17 anos acusados de matar o médico José Alfredo Vasco, crime ocorrido na área nobre da cidade, seriam os autores da morte de Edvelson Ferreira de Lima, de 50 anos.

O crime ocorreu na Travessa Campo Alegre, no bairro do Jacintinho, no dia 3 de dezembro. A vítima seria moradora do Reginaldo e, segundo as testemunhas, teria sido executada a tiros pelos adolescentes. O homem chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. A polícia investiga as motivações para o assassinato.

A nova denúncia surge em meio à determinação de novas diligências no caso envolvendo o latrocínio do médico José Alfredo. O juiz da Vara da Infância e Adolescente, Fernando Tourinho Filho, determinou novas diligências para dirimir dúvidas sobre o caso.

A apreensão dos menores se deu após a Polícia Civil obter imagens dos menores com a bicicleta do médico. Mesmo após a oitiva dos menores, que teriam confessado em depoimento policial, e da mãe de um deles, que também teria afirmado que no dia do crime o filho confessou o latrocínio após chegar em casa, o juiz decidiu adiar a sentença dos jovens – que devem cumprir medida socieducativa por no máximo três anos – e exigiu novas investigações.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o juiz Fernando Tourinho não estabeleceu prazo para a realização das novas diligências. Quanto ao inquérito que investiga a morte de Edvelson Ferreira de Lima está sendo presidido pela delegada Ana Luiza Nogueira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos