Funcionário público é morto durante assalto a transporte complementar

Sandro Quintela/Real Deodorense/CortesiaSandro Quintela/Real Deodorense/Cortesia

Uma tentativa de assalto a um transporte complementar terminou com um passageiro assassinado na noite desta quarta-feira, dia 8, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Canaã. A vítima, segundo informações policiais, teria tentado deixar a van no momento do assalto, quando foi atingida com um tiro pelas costas.

Passageiros da van, que seguia para a cidade de Rio Largo, informaram à polícia que quatro jovens participaram da ação criminosa. Os assaltantes teriam entrado no transporte complementar na Gruta de Lourdes e momentos depois anunciaram o assalto.

Assustado, o funcionário público Reinaldo Ventura da Silva, 50 anos, teria tentado descer do transporte nas imediações do Conjunto Santo Amaro e foi baleado nas costas. Os jovens criminosos desceram do veículo sem conseguir concretizar o assalto.

O motorista da van ainda tentou salvar o passageiro, se deslocando para o Minipronto-socorro do Tabuleiro do Martins, mas Reinaldo não resistiu ao ferimento e faleceu dentro do transporte complementar.

Policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar realizaram buscas na região do Santo Amaro, mas os acusados no crime não foram presos.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será necropsiado e liberado posteriormente para sepultamento.

Na manhã desta quinta-feira, 9, o secretário de Articulação Social (Seas) do Estado, Claudionou Araújo, lamentou o ocorrido e informou, por meio das redes sociais, que Reinaldo Ventura era funcionário da Seas.

Outros homicídios

Deram entrada ainda no IML de Maceió os corpos de José Luiz da Silva, 60 anos, oriundo de Pilar, e Fernando Inácio da Silva Santos, de Santana do Mundaú, ambos com mortes a serem esclarecidas. E Diógenes dos Santos, 25 anos, foi assassinado com golpes de arma branca na cidade de Boca da Mata.

Já no Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca, deram entrada os corpos de Laerte Cordeiro dos Santos, 21, oriundo do bairro Primavera, em Arapiraca – o crime já foi relatado pelo Alagoas 24 Horas; Na cidade de Dois Riachos, o casal Eronice Farias Ferro e José Henrique do Nascimento foi assassinado no Povoado Pai Manê, na zona rural.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos