Preso pela PC, acusado integrou maiores quadrilhas do Estado

A prisão de Generino Paulo de Lima, durante uma operação policial nesta quinta-feira, 9, se deu quase 60 dias após o reeducando receber o benefício de progressão de regime, passando do fechado para o semiaberto, por meio do monitoramente eletrônico. Generino Paulo de Lima, 30, havia sido preso em setembro de 2007, na companhia de Eraldo Bezerra Leite, o ‘Eraldo do Gás’, apontado pela Polícia Civil – à época – com o um dos maiores assaltantes do Estado.

Generino Paulo de Lima foi condenado a pena de 20 anos, três meses e nove dias de prisão, e havia sido libertado após cumprir 1/6 da pena e pedir progressão para o regime semiaberto. Como Alagoas não possui presídio nesses moldes, a Vara da Execução Penal autorizou a libertação mediante monitoramento com tornozeleira eletrônica. Ontem, quando foi preso pelo delegado Jobson Cabral, Generino utilizava o equipamento, conforme determina a lei.

Em 2007, Eraldo do Gás era apontado como um dos maiores assaltantes em atuação no Estado. Generino – segundo a polícia – integraria o seu bando. A quadrilha atuava em assaltos, roubo de cargas, além de saidinhas de banco.

Ontem, em entrevista à reportagem do Alagoas 24 Horas, Generino negou todos os crimes que lhe são atribuídos e disse trabalhar como servente de pedreiro. O acusado também isentou a amiga Ana Cristina, presa na mesma operação, e que segundo a polícia teria um faturamento mensal de R$ 100 mil com o tráfico na região do Virgem dos Pobres.

Generino é irmão de Genival Paulo de Lima, o Sassá, morto em abril de 2007 após uma troca de tiros com a polícia na cidade de Pilar. Sassá era apontado pela polícia como mentor de vários assaltos e homicídios no Estado. Com a nova prisão, o acusado deverá voltar a cumprir pena em regime fechado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos