ALE vota matéria que corrige distorções salariais de delegados e fiscais

AssessoriaAssessoria

A Assembleia Legislativa Estadual (ALE) deve votar, na próxima terça-feira, a implantação retroativa a maio de 2011 do aumento de 7% ao subsídio do governador que deixou de ser implantado por ocasião da concessão do reajuste geral dos servidores públicos estaduais no ano passado.

O compromisso foi firmado pelo presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), durante audiência realizada ontem com diretores do Sindicato do Fisco de Alagoas (Sindifisco-AL) e da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol).

Por estarem submetidos ao limite constitucional do subsídio do chefe do Executivo, fiscais e delegados foram as únicas categorias que ficaram de fora do reajuste concedido no ano passado.

A presidente do Sindifisco-AL, Lúcia Beltrão, faz questão de destacar que a implantação do percentual vem corrigir uma distorção que acarretou prejuízos financeiros às duas categorias.

“Com essa correção na reposição de perdas salariais, fiscais e delegados passarão a ter o mesmo direito que os demais servidores tiveram em 2011”, conclui.

Fonte: Tobias Jr./Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos