Futebol


Com show de Aloísio, Figueirense bate Coritiba em casa

Com o resultado, o Figueirense continua na lanterna do Brasileiro.

Cristiano Andujar / Futura PressAloisio comemora três gols na vitória do Figueirense sobre o Coritiba

Aloisio comemora três gols na vitória do Figueirense sobre o Coritiba

Em uma tarde inspirada do atacante Aloísio, no Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Coritiba por 3 a 1. Aloísio fez os três gols do time da casa, aos 21min e aos 26min do primeiro tempo, e aos 7min do segundo tempo. O gol do Coritiba foi de Anderson Aquino, aos 32min da etapa inicial.

Com o resultado, o Figueirense continua na lanterna do Brasileiro, com 14 pontos. O Coritiba se mantem na 15ª posição, com 19 pontos em 19 jogos.

O jogo

Lanterna da competição, o Figueirense queria a vitória e partiu para cima do Coritiba já no início do jogo. Nos cinco primeiros minutos, o time da casa tentou impor uma blitz no setor ofensivo, mas o primeiro lance de perigo foi do Coritiba. Aos 7min, Ayrton cobrou falta e o goleiro deu rebote, Anderson Aquino bateu por cima.

A resposta veio no lance seguinte, com tabelinha entre Aloísio e Claudinei, que rolou para Caio bater por cima. Depois disso, o Figueirense se animou e passou a dominar as ações de ataque. O time teve duas boas chances com Aloísio, que tentou de cobertura, mas jogou por cima, e com rebote em cobrança de falta do próprio Aloísio.

De tanto tentar, Aloísio conseguiu balançar as redes. Aos 21min, Caio chutou e a bola explodiu na trave, no rebote, o camisa 9 driblou o zagueiro Pereira e colocou no canto. Inspirado, cinco minutos depois, Aloísio ampliou o placar após receber livre na área e tocar com categoria para o fundo das redes.

Com o resultado o Figueirense passou a tocar mais a bola campo de defesa e acabou chamando o Coritiba para partir para cima. Com isso, o time paranaense chegou ao seu primeiro gol. Robinho cruzou na área e Anderson Aquino desviou de carrinho para marcar. A partir desse momento da partida, as duas equipes começaram a jogar mais na vontade do que na tática e o jogo ficou truncado até o apito final do primeiro tempo.

Na etapa final da partida, enquanto as duas equipes ainda tentavam impor seu ritmo de jogo, Aloísio mostrou que estava inspirado e marcou mais um. Aos 7min, o atacante recebeu cruzamento pela esquerda e de cabeça desviou para as redes.

Com o resultado o Figueirense administrou a partida para garantir a vitória. Já o Coritiba, partiu mais na vontade do que na tático e ainda perdeu força com a expulsão de Everton Ribeiro. A equipe paranaense não teve sucesso nas jogadas de ataque.

Fonte: Terra

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>