Após perseguição, PM prende acusados de roubar veículo do TJ

Ascom PCAcusados e materiais apreendidos

Acusados e materiais apreendidos

Uma ação conjunta entre as polícias, liderada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), resultou na captura de dois indivíduos acusados de roubar um veículo oficial do Tribunal de Justiça de Alagoas na noite desta segunda-feira, 3, nas imediações Conjunto José Tenório, na Serraria.

Após buscas realizadas por equipes do 11º Batalhão e da Radiopatrulha (BPRp), juntamente com o apoio aéreo do helicóptero do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi possível chegar aos elementos: João da Silva, 18 anos, e José Darlan da Silva, 19 anos.

Segundo informações do 11º B PM, um dos assaltantes foi preso no povoado Areias, nas proximidades do local onde o veículo foi encontrado. Já o comparsa, teria conseguido fugir, mas foi capturado, nesta tarde, em um canavial, no município de Coruripe.

Ainda segundo a PM, os acusados estavam portando um revólver calibre 38 e uma pistola .40. Durante a perseguição aos acusados houve troca de tiros. Os elementos presos estão sendo encaminhados à Delegacia de Coruripe, onde prestarão esclarecimentos.

Roubo

O veículo, um Honda Civic de placa 011, que é cedido ao desembargador Otávio Leão Praxedes, foi levado pelos meliantes juntamente com o motorista, que só foi liberado por volta das 4 horas de hoje, na cidade de São Miguel dos Campos, a 63 quilômetros da capital alagoana.

De acordo com informações apuradas pelo Alagoas24Horas, o alvo dos bandidos seria uma Ranger, cuja condutora percebeu a movimentação estranha e fugiu ao cerco. Já o mtorista do TJ, que estava a serviço no momento do roubo, foi surpreendido pelos meliantes.

Após a liberação do motorista, que passa bem apesar do sequestro, os meliantes fugiram.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos