Carros de luxo são ‘abandonados’ em pátio de delegacia

Alagoas24horasServidores dividem espaço com veículos apreendidos

Servidores dividem espaço com veículos apreendidos

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da capital está enfrentando um problema no mínimo incomum, a superlotação de veículos apreendidos. O pátio da especializada, que é instalada vizinha ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) está tomado por veículos apreendidos, que em breve deverão ser estacionados na faixa de areia, por falta de local adequado.

O delegado Valdir Silva de Carvalho, titular da especializada, disse que o principal problema enfrentado pela delegacia é a falta de espaço para acomodar os carros que são apreendidos nas mais variadas situações e cujos donos não vão recuperá-los. Há também inúmeras carcaças encontradas em desmanches clandestinos, entre outras ocorrências.

A apreensão de veículos irregulares tem levado à outra situação inusitada, a presença de carros de luxo, avaliados em quase R$ 200 mil, que são ‘esquecidos’ pelos proprietários devido às questão como adulteração de chassis e documentação, o que inviabiliza o resgate e destinação para outro fim. “É preciso que a Justiça decida qual o fim destes veículos”, relatou o delegado.

Devido à falta de estrutura, os veículos sofrem com as intempéries do tempo, além da maresia e a ação de vândalos. Como a área da delegacia é utilizada por transeuntes como atalho para a beira da lagoa, os policiais têm registrado pequenos furtos de acessórios dos automóveis. “Não há como coibir a ocorrência dos furtos, uma vez que apenas um agente faz o policiamento durante a noite”, explicou um policial.

A reportagem do Alagoas24Horas já denunciou a situação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. O pátio já foi ‘berço’ do mosquito da dengue, além de local de desova de corpos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos