Sinteal realiza assembleia e marcha em defesa do PCCS

Sinteal realizou assembleia e marcha no Centro
Sinteal realizou assembleia e marcha no Centro

Os trabalhadores em educação da rede estadual realizaram mais uma assembleia geral na manhã desta quarta-feira (26), no Clube Fênix Alagoano, no Centro de Maceió, quando analisaram as últimas notícias sobre a luta do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) e definiram, com a direção do Sinteal, as próximas estratégias da categoria para dar celeridade a aprovação do plano.

Após a assembleia, foi realizada uma Marcha em Defesa do PCCS, que percorreu as principais ruas do Centro e terminou em frente à sede do Governo do Estado, onde foi realizada a “posse simbólica de luta” da nova diretoria eleita do Sinteal (triênio 2012-2015), que tem como presidenta a professora Maria Consuelo Correia.

Um ponto alto da assembleia foi a reafirmação de que o Sinteal e a categoria continuarão mantendo a firme e coerente postura de não aceitar qualquer tipo de provocação que atrapalhe o esforço que o sindicato vem fazendo para que seja aprovado o PCCS da rede estadual, em caráter unificado, que atenda a todos os servidores da educação – ativos e aposentados; professores e funcionários administrativos e de apoio.

Outra afirmativa que foi deixada bem clara é que o sindicato só buscará acordo que passem pela análise – em assembleia geral democrática e aberta – e pela decisão majoritária da categoria.

Ficou definida que uma nova assembleia geral da rede estadual na próxima quarta-feira (03/10), às 09h, também no Clube Fênix Alagoano, com indicativo de paralisação.

Fonte: Com Ascom Sinteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos