Imagens do cotidiano: Em tempos modernos, fim do mundo ainda assusta

Alagoas24horasAlagoas24horas

A editoria ‘Imagens do Cotidiano’ capturou mais uma imagem curiosa pelas ruas da capital de Alagoas. Fazendo jus ao título de país com maior número de católicos no mundo, o Brasil – e suas crenças religiosas – parece não ter sido ‘contaminado’ pela correria da vida moderna. Pelo menos não na cabeça de uma solitária mente alagoana flagrada na Rua Barão de Atalaia, Centro da Maceió, que parecia não se incomodar em ficar debaixo de sol escaldante segurando uma placa para alertar sobre a volta de Jesus Cristo.

Apesar de o livro bíblico do Apocalipse tratar do ‘fim dos tempos’ e defender a volta de Jesus Cristo, nem mesmo a Bíblia foi capaz de prever a data exata ou aproximada desta volta.

Nos versos da placa nota-se a preocupação com o que – supostamente – acontecerá à humanidade com o retorno do profeta e com o eterno dilema entre o céu e o inferno.

Crenças à parte, há os que acreditam que o fim do mundo está realmente próximo. Místicos como o profeta Nostradamus apontam o dia 21 de dezembro de 2012 como o último dia de nossa existência. Passadas as datas proféticas, estas teorias acabam caindo no esquecimento; outros tantos levam o assunto a sério.

Em todo caso, a interessante figura que deu origem ao conteúdo desta matéria alerta: “Jesus está voltando, prepara-te para recebê-lo”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos