Governo afirma que houve redução de crimes violentos

As ações qualificadas de combate à violência do Programa Brasil Mais Seguro garantem, pelo quarto mês consecutivo, a redução do índice de crimes violentos letais em Alagoas. De acordo com balanço parcial da Secretaria da Defesa Social, neste mês de outubro deverá ser registrada uma queda de 15% do número de mortes intencionais no Estado, comparado ao mesmo período do ano passado.

Em Maceió, a redução do índice de crimes violentos no período deve ser de 30% a 40%. Os números oficiais referentes aos 120 dias de funcionamento do Brasil Mais Seguro serão apresentados na próxima terça-feira (30) na reunião do GGI-E (Gabinete de Gestão Integrada Estadual), com a presença do governador Teotonio Vilela. “A partir de ações qualificadas de repressão e prevenção, estamos conseguindo resultados satisfatórios na redução de crimes violentos letais em todo o Estado”, ressaltou o secretário da Defesa Social, Dário Cesar. Segundo ele, as ações policiais envolvem também o trabalho de investigação e de inteligência, que resultam no desbaratamento de quadrilhas e na prisão de homicidas.

Ao participar da 1ª Feira de Boas Práticas em Prevenção à Criminalidade, o secretário disse que o governo alagoano vem realizando todos os esforços para combater a violência com a implementação de ações repressivas e preventivas. “Não podemos evitar totalmente o crime, que faz parte da natureza humana, mas podemos reprimi-lo para que não volte a acontecer”, comentou.

Como estratégias preventivas para a redução da criminalidade, Dário Cesar citou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), os Anjos da Paz e as Mulheres da Comunidade, que são desenvolvidas por diversas secretarias estaduais. “Temos um caminho diário e longo para percorrer, porque o combate à violência não se faz apenas com polícia nas ruas; são necessárias também ações de prevenção e de enfrentamento à violência. Com a união de todos os setores da sociedade, estamos construindo um estado de paz para que o alagoano tenha segurança e tranquilidade”, concluiu

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos