Secretário homologa resultado final da seleção de monitores para a Educação

Valdir RochaValdir Rocha

A homologação do resultado final do processo seletivo para monitores da Educação pelo secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (08). A partir de agora, os candidatos aprovados serão convocados por ordem de classificação em escolas ligadas às 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s) em Alagoas.

Após a publicação no DOE, a convocação dos aprovados será realizada a partir da próxima semana pelas Coordenadorias Regionais de Educação espalhadas por todo o Estado, mediante carência identificada nas unidades de ensino da rede pública estadual. De acordo com Rita de Kácia Vanderlei, membro da comissão do processo seletivo, essa convocação será feita por meio de despacho no Diário Oficial.

Cada CRE terá disponibilizado o material de apoio com formulários, minuta de contrato e lista de documentos exigidos para as contratações. A documentação prevista no edital do certame consta RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira Profissional, PIS/PASEP e ficha de cadastro devidamente preenchida.

“Além disto, os aprovados devem entregar, ainda, comprovante de residência e comprovante de abertura da conta corrente na Caixa Econômica Federal, que serão encaminhados ao setor de Pagamento da Secretaria. É importante que todos esses documentos estejam em mãos para não haver pendências a medida que os aprovados sejam convocados”, informou.

Os aprovados terão um prazo de dez dias para se apresentar na Coordenadoria Regional de Educação para a qual se inscreveu. A comissão explicou ainda que aqueles candidatos que perderam o prazo de convocação não terão outra oportunidade para assumir as atividades. “Por isso, é importante que todos aqueles que tiverem os nomes publicados na lista de aprovados fiquem atentos às próximas edições do DO para saber se foram convocados. Eles também podem estar se informando diretamente nas Coordenadorias e no site da Educação”, colocou, orientando que aqueles que não tenham interesse de assumir, procurem as CREs para assinatura de um termo de desistência ou para irem ao final da lista de classificação.

As assinaturas dos contratos acontecem nas próprias coordenadorias e os convocados serão contratados pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Segundo a coordenadora Especial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Nilse Palmeira, a jornada de trabalho dos contratados será de 20 horas semanais para os classificados nos Anos Iniciais e até 40 horas semanais para os que atuarão com disciplinas dos Anos Finais e Ensino Médio.

Fonte: Ascom SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos