Provas do concurso da Polícia Civil terminam neste domingo

Alagoas24HorasProvas do concurso da Polícia Civil terminam neste domingo

Provas do concurso da Polícia Civil terminam neste domingo

Final de semana de provas do concurso da Polícia Civil de Alagoas. Candidados de Alagoas e outros estados concorrem as 400 vagas divididas entre os cargos de Delegado, escrivão e agente.

Ontem foram realizadas as provas para o cargo de delegado. De acordo com os dados da Cespe/UNB, responsável pela seleção dos candidatos, foram 8.651 inscritos para o cargo, ou seja, uma concorrência de 216,28 candidatos por vaga.

Neste domingo é a vez dos candidatos aos cargos de Agente (7.916 pessoas) e escrivão (2.312 inscritos) tentarem uma vaga na Polícia Civil de Alagoas.

Desde às 6h da manhã é grande a movimentação na porta das escolas e faculdades onde o certame está sendo realizado. O trânsito ficou congestionado principalmente na região do Farol.

O Governo do Estado disponibilizará 40 vagas para delegado, 120 para escrivão e 240 para agentes de Polícia. O último concurso para o provimento de cargos na instituição foi realizado há 10 anos.

Como requisito, o nível superior é exigido para os cargos de agente e escrivão e, bacharel em Direito, para o cargo de delegado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos