Jornalista e pesquisador será homenageado com a Medalha Denis Agra

DivulgaçãoDivulgação

Entre as várias atrações que esperam os jornalistas na solenidade de entrega do Pêmio Braskem de Jornalismo, marcada para o dia 24, a homenagem ao professor José Marques de Melo será uma das mais expressivas. Ele será agraciado com a maior honraria dos profissionais da imprensa no Estado, que é a Medalha Denis Agra.

O ato acontecerá a partir das 21 horas, na casa de eventos Vox Room (Jaraguá), com a presença de jornalistas, estudantes de jornalismo, autoridades, empresários da comunicação e outros convidados. Na oportunidade, repórteres, editores, produtores e diagramadores de várias empresas de comunicação também receberão troféus e valores em dinheiro, como premiação aos melhores trabalhos produzidos e veiculados entre outubro de 2011 e outubro de 2012. O Prêmio é extensivo aos estudantes de comunicação e assessores de imprensa.

A indicação de Marques de Melo para receber a Medalha Denis Agra foi feita pelo Sindicato dos Jornalistas, com o apoio da Braskem. Os dois parceiros e organizadores do evento levaram em conta a vida profissional, a retidão de caráter e o esforço pessoal dedicados pelo professor ao ensino, à prática e à pesquisa da comunicação, que contribuíram para a formação de várias gerações de jornalistas.

Natural de Palmeira dos Índios, José Marques de Melo começou a trabalhar como jornalista em 1959, integrando as equipes dos jornais Gazeta de Alagoas e Jornal de Alagoas. Depois passou a atuar em veículos de comunicação de outros estados, como Pernambuco, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Rio Grande do Sul. A partir de 1966 iniciou sua carreira acadêmica, na qual começou a ganhar reputação como pesquisador comunicacional. Atuou como professor/pesquisador em várias universidades do mundo, tendo publicado vários livros e estudos. Atualmente é docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo, entre várias outras ocupações e cargos que ocupa.

“Estamos concedendo uma homenagem mais do que justa. Nós, jornalistas e demais comunicadores alagoanos, devemos isto ao professor”, afirma Valdice Gomes, presidente do Sindicato dos Jornalistas. Para o gerente de relações institucionais da Braskem, jornalista Milton Pradines, homenagear alguém com o histórico e a enorme contribuição pública de José Marques de Melo é uma honra para a empresa que ele representa, ainda mais em se tratando de um alagoano. “A homenagem ao professor vai abrilhantar ainda mais a festa de premiação deste ano”, acrescentou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos