Célia Rocha entrega 50 moradias na comunidade rural nesta sexta

AssessoriaCélia Rocha entrega 50 moradias na comunidade rural nesta sexta

Célia Rocha entrega 50 moradias na comunidade rural nesta sexta

Na manhã desta sexta-feira (30), a prefeita Célia Rocha (PTB), o vice Yale Fernandes (PMDB) e o secretário municipal de Agricultura, Rui Palmeira de Medeiros, vão entregar as primeiras 50 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, em parceria com o governo federal.

A solenidade está marcada para as 9h, na comunidade de Mundo Novo, e que contará também com a presença de gerentes da Caixa Econômica Federal e lideranças políticas e comunitárias do município.

Outras duas localidades, Lagoa Cavada e Capim, estão sendo beneficiadas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Ministério das Cidades, após empenho da prefeita Célia Rocha, em Brasília.

“Este é o começo deste compromisso levado adiante pela prefeita Célia, pois já existem mais 100 residências em análise na Caixa Econômica Federal para serem construídas em breve no Carrasco, Xexéu, Fazenda Velha e Tingui, o que totaliza 150 famílias com direito a moradia digna e poder dar trabalhar com mais tranquilidade nas atividades no campo”, diz o secretário Rui Medeiros.

A consolidação do projeto tem aporte da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar).

O programa contempla agricultores familiares, trabalhadores rurais e quilombolas arapiraquenses que têm renda anual inferior a R$ 15 mil, desde que não possuam moradia e prestem declarações de adptidão (DAP), do sindicato, associações ou da Fundação Zumbi dos Palmares.

Todas as casas são acessíveis, dentro das normas federais de acessibilidade, e têm 64,3 m² de área, com dois quartos, duas salas, uma cozinha, uma varanda, uma área de serviço e um banheiro.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos