Câmara vai cobrar pagamento de clínicas ao Executivo

A Câmara Municipal de Maceió recebeu hoje (29) familiares de dependentes químicos, que têm seu tratamento custeado pela prefeitura. Pais de jovens e representantes da Associação das Famílias dos Dependentes Químicos em Recuperação (AFDR) pediram a ajuda dos vereadores para cobrar da Secretaria Municipal de Saúde o pagamento em atraso das clínicas de recuperação.

Segundo eles, já são cinco meses sem repasse de recursos e os donos de clínicas já comunicaram que podem interromper o tratamento no próximo mês se a dívida não for quitada. A associação afirma que os repasses da prefeitura foram suspensos em setembro.

“Somos quase 200 pais e mães desesperados com essa notícia. Se colocar esses rapazes na rua eles vão acabar morrendo ou caindo na criminalidade”, afirma o pai de um jovem em recuperação, Dráuzio Valentim.

Valentim e a presidente da associação, Gilvanete Santos, foram recebidos pelo presidente do Legislativo de Maceió, Kelmann Vieira (PMDB), pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Antonio Holanda (PMDB), e pelos vereadores Galba Netto (PMDB), Dudu Ronalsa (PSDB) e Guilherme Soares (PROS).

“A Câmara vai levar essa demanda ao prefeito Rui Palmeira para que seja dada uma resposta o mais rápido possível. É muito grave a situação desses jovens, que não podem ter o tratamento interrompido”, observa o presidente Kelmann Vieira.

Fonte: Ascom/CMM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos