Romário será candidato a Deputado Federal

Terno, gravata, camisa social, sapato e um avião para Brasília. A rotina de praia, futevôlei e América-RJ está com os dias contados desde quarta-feira, quando Romário decidiu: vai concorrer este ano a uma vaga de deputado federal. O ex-jogador ainda não fez estardalhaço sobre sua nova investida, a não ser a um seleto grupo de amigos mais próximos, a quem anunciou até qual será o seu número: 4011, numa alusão à camisa com a qual se consagrou no futebol.

Mesmo quando se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) em setembro, Romário ainda não decidira se seria candidato a algum cargo nas eleições de 2010. A opção não surpreende seus familiares. A mãe, Lita, garante que vai assumir o papel de cabo eleitoral.

"Vou trazer a turma para o lado dele. Com os amigos que temos em Vista Alegre, Irajá e outros cantos, acho que ele consegue se eleger. Romário é honesto e se preocupa com as crianças. Não gosto de declarar meu voto, mas esse aí já é certo".

Ex-companheiro de Romário na Seleção Brasileira, Ricardo Rocha recebeu com satisfação a notícia. E já tem certeza de que o amigo conseguirá um lugar na política brasileira.

"Ele sempre foi determinado nas metas que traçou. Quis a Seleção, a artilharia e o título mundial. E alcançou todos os seus objetivos", lembrou.

Assim, a urna eletrônica terá mais um voto para o número 4011. "Voto nele, tranquilamente. Além de ser alguém que olhará pela classe dos atletas, Romário tem a minha confiança, por sua honestidade", encerrou Ricardo Rocha.

O presidente do América, Ulisses Salgado, não teme perder Romário para o Congresso e promete até que fará campanha por sua eleição.

"Será uma honra para mim dar suporte à candidatura dele. O torcedor do América está agradecido e faço questão de encabeçar esse movimento", afirmou o presidente, solidário ao homem forte do futebol de seu clube, camisa 4011 nas eleições de outubro.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos