Andrade trabalha para achar substituo ocasional de Pet

Um dos grandes destaques do Flamengo na última temporada, o veterano Petkovic já declarou que não conseguirá atuar em todas as partidas realizadas pelo Rubro-negro em 2010. Aos 37 anos de idade, o sérvio tem consciência de seu físico e, pensando nisso, o técnico Andrade espera encontrar soluções dentro da Gávea para substituir o meia quando necessário.

"O mercado está difícil. Corremos atrás do Marquinhos e ele foi para o Santos. Também pensamos em outro e complicou. Talvez a gente tenha que buscar a alguém em casa. Temos aí o Erick Flores, que é a nossa grande revelação, ou o Vinícius Pacheco. Há também a chance de colocar o Gil nessa função", comentou o treinador.

No início deste ano, o jovem Erick Flores quase foi negociado com o Internacional, mas a diretoria carioca preferiu mantê-lo no elenco por conta da dificuldade em contratar novos jogadores. Na última temporada, o atleta não teve bom rendimento, ficando fora até mesmo do banco de reservas em algumas partidas.

Vinícius Pacheco, outro citado por Andrade, está com 24 anos de idade e teve seu melhor momento em 2006, quando, sob o comando de Waldemar Lemos, foi titular da equipe até a semifinal da Copa do Brasil. De lá para cá, o jogador não conseguiu manter seu futebol e chegou a ser emprestado para clubes como Paraná, Figueirense e Belenenses, de Portugal.

O terceiro dos 25 jogadores que estão concentrados no CT da Traffic elogiado por Andrade foi Gil. Contratado em 2009, atuou apenas uma vez, diante do Botafogo, na vitória por 1 a 0 em pleno Estádio Engenhão. Apesar da falta de jogos oficiais, o atleta chamou a atenção do próprio Petkovic durante os treinamentos realizados na Gávea.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos