De virada, CRB vence amistoso antes da estreia do Alagoano

O CRB fechou sua série de amistosos para a disputa do Alagoano 2010 com uma vitória de virada, diante do Central por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara.

O time regatiano saiu em desvantagem. No minuto final do 1º tempo, o atacante Anderlei foi derrubado por Paulo Foiane dentro da área. O próprio Anderlei bateu com categoria, rasteiro, sem chance para Filipe. Central 1 a 0.

Nem bem começou o tempo complementar e o CRB chegou ao empate. Após jogada de Rafinha, que acreditou e foi buscar um lance praticamente perdido, o atacante Wellington complentou para dentro ddo gol empatando a partida.

No último lance da partida, o jovem Eduardo arrancou e foi derrubado, o árbitro Charles Hebert marcou a penalidade. Calmon bateu e deu a vitória ao CRB por 2 a 1.

Este foi o último amistoso disputado pelo CRB antes da estreia no Campeonato Alagoano próximo sábado, diante do CSE, em Palmeira dos Índios.

O Jogo

A partida entre CRB x Central era o último evento de uma programação de lançamento do novo projeto sócio-torcedor 2010.

Após o belo resultado obtido em Recife, diante do Santa Cruz, quando empatou em 1 a 1, o CRB gerou uma expectativa de encerrar a série de amistosos para o Alagoano com uma grande atuação.

Com a bola rolando, o time do CRB apresentou uma grande dificuldade na marcação do seu meio campo e a “patativa do agreste”, como é conhecido o Central de Caruaru, dominou a partida. Em apenas um lance durante todo o primeiro tempo, o CRB chegou com reais possibilidade de marcar. Após uma jogada pelo meio, Calmon recebeu o passe de Rafinha e bateu de primeira. A bola passou ao lado direito do goleiro Isaias.

Ainda no final do tempo inicial, em um lance isolado, o Central chegou ao gol já merecido pela melhor postura durante o primeiro tempo. Cobrando uma penalidade, Anderlei bateu com categoria e fez o gol de abertura do marcador.

Com o gol do time pernambucano, o CRB terminou o primeiro tempo em desvantagem. Mas logo no começo do tempo final, o CRB reagiu. Em jogada do lateral Rafinha, que acreditou no lance e foi até a linha de fundo, o atacante Wellington recebeu o passe e meteu no fundo do gol empatando a partida.

Com o empate, o CRB criou mais oportunidade durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu transformar a superioridade em uma vitória.

No último minuto do tempo complementar, o CRB acabou conseguindo o gol da vitória. Após uma arrancada do rápido atacante Eduardo, o zagueiro do Central tocou na bola e o atacante do CRB caiu dentro da área. O árbitro Charles Hebert marcou uma penalidade. Calmon foi para cobrança e garantiu a vitória do CRB.

Ficha Técnica

CRB 2 x 1 Central (PE)

Amistoso Interestadual

Local: Estádio Severiano Gomes Filho (Pajuçara)

Árbitro: Charles Hebert

Assistentes: Henrique Eduardo e Maria de Fátima

Gols:Anderlei (pênalti-Central) 44’ do 1º tempo; Wellington (CRB) 1’ e Calmon (pênalti-CRB) 46’ do 2º tempo

Equipes:

CRB: Filipe, Tony (Leo), Alexandre Luz, Ítalo Anderson e Rafinha (Iure); Emerson, Paulo Foiane (Queiroz), Jhonnattan (Rodrigo Batata) e Hilton Mineiro (Fabio Jonas); Calmon e Wellington (Eduardo)

Técnico: Paulo Roberto Ghilardi

Central: Isaias, Nilmar, Sidnei, Baltazar e Joel; Elton, Ione(Kleber), Rodrigo Santos (Erick) e Marquinhos(Sueldis); Anderlei (Gerailton) e Felipe Espada (Carlinhos)

Técnico:Reginaldo Souza

Fonte: Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos