Bombeiros resgatam bebê de dois meses de carro em estacionamento

Gilca Cinara/Cada Minuto/CortesiaBebê foi resgatada de veículo estacionado na orla de Pajuçara

Bebê foi resgatada de veículo estacionado na orla de Pajuçara

Bombeiros do Subgrupamento Independente Ambiental (SGIA), sediado na Praia de Pajuçara, resgataram no começo da tarde desta segunda-feira, dia 25, uma bebê de apenas dois meses, deixada dentro de um veículo, em um estacionamento público na orla de Maceió. Populares foram alertados pelo choro incessante da criança, que estava no banco traseiro do veículo Corsa táxi de placa MVH 8837/AL.

Segundo os populares, a bebê já estava ‘perdendo o fôlego’ e estava bastante suada, devido ao calor intenso. Os bombeiros foram acionados e a bebê foi resgatada e levada para a base do SGIA.

A mãe da criança, identificada como Maria Janicleide da Silva Araújo, de 19 anos, foi localizada momentos depois bebendo com um homem identificado como José Maria Nunes Ferreira, 50, que seria o proprietário do veículo.

Ao chegar à base dos bombeiros na orla, a mãe teria afirmado que deixou a menina por apenas alguns minutos, “para dar um mergulho no mar”. Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar foram ao local o acionaram o Conselho Tutelar.

De acordo com a conselheira Eliane Pinheiro, como a jovem reside no Tabuleiro, o caso deverá ser encaminhado para um conselheiro da região. A jovem deverá assinar um termo e caso volte a abandonar a filha poderá perder a guarda da criança. A conselheiro explicou, ainda, que a mãe e a criança deverão ser monitoradas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos