Prefeito quer instituir ‘Semana da Família’

O mês de setembro pode se tornar o período do ano com comemorações em Maceió voltadas especialmente para a família. Um projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores pelo prefeito Cícero Almeida quer instituir a “Semana da Família”, que passaria a ser celebrada sempre na segunda quinzena de setembro.

Na mensagem encaminhada ao Legislativo, o prefeito justifica a proposta afirmando que “a data busca incentivar o debate a respeito de assuntos relacionados com a união familiar, por entender que a família é a base da sociedade”.

Ainda segundo a mensagem, a Semana da Família será comemorada em diversos locais públicos, mas, principalmente, nas escolas da rede municipal de ensino. “As universidades, as igrejas, os sindicatos e as organizações não governamentais serão convidados a contribuir para o trabalho de fortalecimento dos laços familiares em Maceió”, diz o texto do documento.

Outras Datas

No início de janeiro, o calendário municipal da capital já havia ganhado mais quatro novas datas especiais. Uma delas é o Dia Municipal Sem Carro, que passa a ser comemorado em 22 de setembro. A data passou a se tornar oficial no calendário a partir da lei nº 5.884, sancionada pelo prefeito Cícero Almeida.

Outra nova data é o Dia Municipal do Movimento Pestalozziano, que passa a ser celebrado todo dia 26 de outubro. O Dia Municipal da Capoeira e do Capoeirista também passa a fazer parte do calendário oficial de datas e eventos do município. Todo dia 3 de agosto as entidades ligadas a capoeira em Maceió farão atividades em comemoração a data.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos