Trabalhadora rural de AL faz missão em Haiti

CPTCPT

A líder Maria José Cavalcante integrante da Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT/AL) viajou esta semana ao Haiti para uma missão solidária destinada à população local.

O convite foi feito pela instituição internacional Via Campesina. Ao todo serão seis meses de trabalho voluntário para reconstruir o país, que foi devastado pelo terremoto em janeiro deste ano.

A intenção também é contribuir para a auto-estima dos moradores e na assistência técnica sobre a agricultura livre de agrotóxicos e comprometida com a preservação do meio ambiente. Antes de embarcar, os 40 voluntários de várias partes do Brasil receberam as orientações necessárias e um curso de capacitação na Escola Florestan Fernandes em São Paulo.

Representatividade

Maria Cavalcante, 31, é natural de Flexeiras, atua há oito anos como técnica agrícola na CPT-AL e também participa do Movimento de Mulheres Camponeses.

Faz parte do assentamento Flor do Bosque, principal símbolo de resistência e primeira área ocupada pela pastoral social no estado de Alagoas. A militante concilia a vida religiosa, na formação de mulheres e na luta pela reforma agrária, defendendo os direitos à terra, água e cidadania para as famílias camponesas.

Fonte: CPT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos