Segurança pública recebe 55 novas viaturas

Agência AlagoasAgência Alagoas

Nesta segunda-feira (29), a segurança pública de Alagoas será reforçada com mais 55 novas viaturas para o trabalho de investigação da Polícia Civil e das Corregedorias da Polícia Militar de Alagoas, da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) e Corpo de Bombeiros Militar. Os recursos totais investidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Social, são da ordem de R$ 5,5 milhões provenientes do Pronasci e do Fundo Nacional de Segurança Pública.

A solenidade de entrega está marcada para as 9h30, na via de acesso ao Benedito Bentes, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, do comandante da Polícia Militar de Alagoas, Cel Dalmo Sena, do comandante do Corpo de Bombeiros, Jadir Ferreira, e do Intendente Geral, Cel Dário César.

Essa nova frota de veículos faz parte da licitação realizada pelo governo do Estado, que compreende um lote de mais 161 novas viaturas policiais, incluindo um veículo tipo Furgão que será destinado ao Instituto Médico Legal (IML). A licitação foi dividida em quatro lotes, sendo o primeiro referente à compra de 20 viaturas operacionais modelo Sporte Utility; o segundo lote, de 42 viaturas Station Wagon; o terceiro, de 45 viaturas operacionais Hatch; e o quarto, de um veículo tipo Furgão, que servirá de Rabecão para o Instituto Médico Legal (IML).

Das 55 viaturas que irão integrar à frota da segurança pública, dez serão destinadas aos trabalhos das Corregedorias da PM, PC, CBM e Igesp. Todas são da marca Ford, modelo Fiesta, dotada de rádio comunicação móvel e fixo, sinalizador compacto removível e sirene eletrônica. As outras 45 viaturas serão destinadas para os trabalhos de investigação da Polícia Civil.

Os veículos deverão ser entregues pelas empresas vencedoras nos próximos dias.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos