ASA vence Murici e fica a um empate do título da segunda fase

Em uma partida repleta de emoções, o ASA conquistou um importante resultado no primeiro jogo da decisão da segunda fase do Campeonato Alagoano. O time arapiraquense venceu o Murici por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira (21) e agora tem a vantagem, podendo até empatar no segundo jogo que será realizado no próximo sábado, em Murici, para conquistar o título da fase e decidir o Estadual contra o próprio Murici.

Os gols da partida foram marcados por Júnior Viçosa, Cleiton e Rodriguinho para o ASA. Já para o Murici, marcaram Gustavo e Alexsandro. A segunda partida, onde será definido o campeão da fase, será realizada no próximo sábado, às 14h45, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Com o resultado, o ASA jogará pelo empate no segundo jogo. Caso o Murici vença por um gol de diferença, a decisão será definida através das penalidades máximas.

ASA pressiona e Júnior Viçosa marca

Precisando reverter à vantagem do Murici, o ASA partiu para o ataque no início do jogo. O Torcedor do Alvinegro compareceu em bom número para empurrar o time arapiraquense na partida. O Murici entrou com a proposta de jogar na defensiva e mesmo com um ataque rápido acabou sendo facilmente envolvido no início da partida.

No primeiro lance de perigo, o ASA respondeu a altura, o carinho dos torcedores e marcou o primeiro gol. O lance mais uma vez, teve uma participação direta de Didira que observou a liberdade na grande área e serviu Júnior Viçosa, o jovem atacante do ASA teve tranquilidade para proteger e concluir na saída de Dias: 1×0.

ASA domina e marcar o segundo gol

Ao sofrer o primeiro gol, o Murici tentou responder e quase chegou ao empate, depois que Guêba arrancou pelo meio campo livre de marcação e lançou Peixinho, o jogador do Murici fez a finta na defesa e no momento do chute acabou escorregando e permitiu a recuperação da defesa do ASA.

O ASA estava mais organizado no jogo e sempre chegava com perigo. O goleiro Dias salvou o time da zona da mata em pelo menos duas oportunidades, mostrando muita coragem ao sair nos pés dos jogadores de ataque do Alvinegro. A insistência do ASA fez o jogadores do Murici perderem a cabeça, o nervosismo acabou sendo o responsável pela marcação do segundo gol do Alvinegro. Depois de uma falha da defesa, Cleiton aproveitou e mesmo distante arriscou um chute violento, sem chances para Dias: 2×0.

Com o resultado mais confortável, o ASA passou a diminuir o ritmo. O Murici passou a sair em busca da marcação do primeiro gol, mas a equipe da zona da mata seguia errando muitos passes e chegava totalmente desorganizado ao ataque. Mesmo assim, o Murici chegou com perigo aos 36 minutos, quando o atacante Peixinho cobrou falta e a bola acabou batendo no travessão de Paulo César.

Reação do Murici

A situação do Murici ficou bem melhor no final do primeiro tempo, quando o ASA ficou com um jogador a menos, já que Cléber derrubou Guêba e acabou recebendo o segundo cartão amarelo no jogo e em seguida o vermelho. Com um atleta a mais em campo, o Murici pressionou no final do primeiro tempo.

No último lance da primeira etapa, o meia Didira fez uma excelente jogada individual e deixou Cleiton de cara para o gol. O jogador do Alvinegro recebeu e com a perna esquerda chutou rasteiro, mas Dias fez uma linda defesa, salvando o Murici.

Murici volta arrasador na segunda etapa

A segunda etapa começou e o Murici foi logo marcando. Depois de uma boa troca de passes, o lateral Paulinho entrou pela linha de fundo e fez o cruzamento a meia altura para a pequena área, o meia Gustavo estava livre e concluiu sem dificuldades: 2×1.

O primeiro gol na partida, motivou o Murici que chegou ao empate no lance seguinte, sem dá chances de reação ao ASA. O atacante Alexsandro tentou por duas oportunidades, na primeira a bola resvalou em Plínio, mas na sobra o atacante do Murici ficou livre para tocar na saída de Paulo César, tudo isso aos 5 minutos da segunda etapa: 2×2.

A partida pegou fogo na segunda etapa, aos 13 minutos um aconteceu um princípio de confusão quando José Elias Santos Filho mostrou cartão vermelho para dois jogadores do Murici (Nado e Sinval), mas o assistente José Jaime Rocha Bispo, informou ao árbitro que apenas um dos jogadores merecia ser expulso e foi o que aconteceu, o árbitro reconheceu o equívoco e Nado acabou deixando o gramado, o Murici ficou com dez jogadores em campo.

Equilíbrio na metade da segunda etapa

O empate favorecia e o Murici já que a equipe joga em casa na volta, mesmo assim, continuou insistindo com lances de muita velocidade. Aos 24 minutos, o time da zona da mata desperdiçou uma oportunidade de outro com Gustavo que não conseguiu aproveitar o cruzamento feito por Alexsandro. O goleiro Paulo César já estava batido no lance e apenas ficou na torcida para o jogador do Murici não chegar na bola. A resposta do ASA veio na sequência. O meia Didira tentou passar por dois jogadores e acabou sendo desarmado, no rebote o lateral Ricardinho tentou e isolou.

Em outro grande momento no jogo, o ASA quase ficou a frente do placar novamente depois que Júnior Viçosa fez uma grande jogada na base da velocidade e serviu Didira que mesmo pressionado pelo zagueiro conseguiu fazer o chute rasteiro, a bola passou pelo goleiro Dias e bateu na trave.

Dias falha e ASA marca o terceiro

Na reta final, o ASA voltou a dominar e colocou a equipe do Murici para jogar em seu campo de defesa. A defesa do Murici continuava deixando vários espaços e não conseguia repetir as últimas atuações. Aos 38 minutos, o Alvinegro conseguiu marcar o terceiro gol com Rodriguinho que tinha acabado de entrar. Na primeira participação, o meia do ASA avançou pelo lado esquerdo e levantou a bola para área, o goleiro Dias tentou adivinhar o destino da bola e acabou se atrapalhando, pois a bola foi parar no fundo das redes: 3×2.

O resultado deixava o ASA com amplas possibildades de conquista da segunda fase, e mesmo assim, o time arapiraquense não recuou e deixou o adversário com poucas opções de jogadas e conseguiu administrar o resultado e ficar em vantagem no segundo jogo.

Ficha técnica

ASA 3 x 2 Murici

Campeonato Alagoano – 1ª Divisão – 2ª Fase/Final (1º Jogo)

Estádio: Nelson Peixoto Feijó, Maceió (AL)

Data/hora: 21/04/2010 – 15 horas (de Brasília)

Árbitro: José Elias Santos Filho

Auxiliares: José Jaime Rocha Bispo e Fernando Maciel

Cartões amarelos: Cléber (ASA) 35’/1ºT; Sinval (Murici) 3’/2ºT; Júnior Viçosa (ASA) 7’/2ºT; Nado (Murici) 8’/2ºT; Serginho (Murici) 27’/2ºT; Fábio Lopes (ASA) 47′; Everlan (Murici) 48′ – 2º Tempo

Cartões Vermelhos: Cléber (ASA) 41’/1ºT e Nado (Murici) 13’/2ºT

Gols: Júnior Viçosa (ASA) 8’; Cleiton (ASA) 25’ – 1º Tempo; Gustavo (Murici) 2’; Alexsandro (Murici) 5’; Rodriguinho (ASA) 38’ – 2º Tempo

Equipes

ASA: Paulo César; Celso, Plínio, Índio e Cléber; Lê, Cal, Jota, Didira (Fábio Lopes 35’/2ºT) e Cleiton (Ricardinho – Intervalo); Júnior Viçosa (Rodriguinho 35’/2ºT)

Técnico: Vica

Murici: Dias; Guêba (Mário Neto 29’/2ºT), Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Rambo (Alisson 27’/2ºT) , Branco (Everlan 25’/2ºT) e Gustavo; Peixinho e Alexsandro

Técnico: Edson Ferreira

Fonte: Futebolalagoano.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos