Confira os confrontos das oitavas na Libertadores, que terá Corinthians e Flamengo

Ricardo Matsukawa/TerraRicardo Matsukawa/Terra

As duas maiores torcidas do país estarão frente a frente nas oitavas de final da Libertadores da América. Nesta quinta-feira, terminada a fase de classificação da competição continental, Flamengo e Corinthians foram colocados em um dos duelos que definirão os classificados para as quartas de final do torneio.

Com a vitória desta quinta-feira sobre o Independiente Medellín-COL por 1 a 0, os corintianos asseguraram a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Desta forma, pelo regulamento, o time pegaria o dono da 16ª melhor campanha – justamente o Flamengo, o sexto melhor segundo colocado.

Invicta na primeira fase, a equipe de Mano Menezes conquistou cinco vitórias e um empate no Grupo 1. Com 16 pontos, os paulistas terão pela frente o time do ameaçado técnico Andrade, que passou pelo Grupo 8 com 10 pontos, e só avançou porque foi beneficiado pelos resultados de Internacional (3 a 0 no Deportivo Quito) e Racing-URU (que empatou sem gols com o Cerro Porteño-PAR, também pelo Grupo 1).

O Internacional, por sua vez, terá o Banfield-ARG pela frente. A equipe de Jorge Fossati liderou o Grupo 5 com 12 pontos, enquanto o Banfield somou 11 pontos terminou o Grupo 6 com o segundo lugar.

Em busca de seu quarto título, o São Paulo terá o Universitário-PER como adversário das oitavas. Os são-paulinos lideraram o Grupo 2 com 13 pontos, dois a mais que o Once Caldas-COL (que pegará o Libertad-PAR), enquanto os peruanos asseguraram o segundo lugar do Grupo 4 com 10 pontos.

Por fim, o outro brasileiro classificado é o Cruzeiro, atual vice-campeão e que já tinha seu duelo contra o Nacional-URU definido de antemão. Curiosamente, os cruzeirenses serão os únicos brasileiros a jogarem na quinta-feira, dia 29. Todos os outros farão seus primeiros jogos na véspera, quarta-feira, dia 28.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Corinthians x Flamengo
São Paulo x Universitario-PER
Estudiantes x San Luis-MEX
Vélez Sarsfield-ARG x Chivas Guadalajara-MEX
Libertad-PAR x Once Caldas-COL
Internacional x Banfield-ARG
Nacional-URU x Cruzeiro
Universidad de Chile-CHI x Alianza Lima-PER

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos