Andrade e Marcos Braz são demitidos do Flamengo

Futura PressFutura Press

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, anunciou as demissões do técnico Andrade, do vice de futebol Marcos Braz e do diretor de futebol Eduardo Manhães na tarde desta sexta-feira. O único que continua no cargo é o gerente de futebol Isaías Tinoco. A crise na Gávea começou após a derrota para o Botafogo na Taça Rio e a suada classificação para o mata-mata da Libertadores.

Os nomes que estão sendo cotados para assumir o comando técnico da equipe são Joel Santana e Muricy Ramalho – sendo que há uma preferência pelo primeiro. Joel está em meio a negociações de um novo contrato com o Botafogo, seu atual clube, e ficou de dar uma resposta à diretoria alvinegra nesta sexta-feira. Do lado do Flamengo, a escolha do nome do novo vice-presidente de futebol também deve ocorrer nesta sexta.

A cúpula do Flamengo realizou uma reunião na casa do ex-presidente Hélio Ferraz no fim da tarde de quinta, mas preferiu esperar um dia antes de oficializar as mudanças. O cargo de Braz será ocupado interinamente por Hélio Ferraz, enquanto o clube procura um novo gestor.

Histórico de Andrade

Andrade, que completou 53 anos nesta quarta-feira, enfrentou dificuldades para administrar o comportamento do grupo rubro-negro na atual temporada e se desgastou pouco depois de ser apontado como o principal responsável pelo título do Brasileiro.

Ídolo do clube nos tempos de jogador (fez parte do time campeão do mundo em 1981), Andrade foi efetivado como técnico do Flamengo no dia 1º de agosto do ano passado. Antes disso, assumiu interinamente o lugar do demitido Cuca e levou o time a dois triunfos seguidos, sobre Santos e Atlético-MG.

Sob seu comando, o time, que terminou a primeira metade do torneio na modesta décima colocação, protagonizou uma arrancada surpreendente no segundo turno e levantou o troféu na última rodada, no dia 6 de dezembro, com um triunfo de virada por 2 a 1 contra o Grêmio.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos