Flamengo espera anunciar Joel ainda neste sábado

Agencia LanceAgencia Lance

O Flamengo espera anunciar neste sábado o nome de Joel Santana como substituto de Andrade no comando do time, que enfrenta o Corinthians, quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Coincidentemente, mesma fase da competição em que, comandado por Joel, o time foi eliminado em 2008 pelo América do México, numa das maiores tragédias da história rubro-negra, em jogo que marcava a despedida do treinador para comandar a seleção da África do Sul.

O único entrave do momento é o pagamento da dívida que o Flamengo ainda tem com Joel de sua última passagem pelo clube. Assim como negociou com Petkovic, a diretoria pretende parcelar o valor, além de pagar salário mensal de R$ 280 mil.

Joel prometeu uma resposta à diretoria rubro-negra até às 12h (de Brasília) de hoje. Por isso, a presidente Patrícia Amorim afirmou que deveria anunciar o treinador imediatamente, já que o tempo é curto até a partida decisiva diante do Corinthians. Além de Joel, Muricy Ramalho, Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo foram os outros nomes colocados na mesa para negociação.

Abel só pode voltar para o Brasil em maio, quando acaba a temporada nos Emirados Árabes. Vanderlei ligou para se candidatar ao cargo, mas foi considerado caro demais, assim como Muricy. Além disso, são negociações mais longas.

O empresário Léo Rabello, que negocia os contratos de Joel, também é ligado ao grupo político que elegeu Patrícia Amorim presidente do Flamengo. Ele contribuiu financeiramente para a campanha.

Para um momento como esse, o nome de Joel é considerado o melhor por já conhecer boa parte do elenco rubro-negro e ser bem recebido nos clubes do Rio.

O pouco tempo de treinamento também pesou, e acredita-se que ele seja capaz de recuperar rapidamente para o principal jogo da temporada um time abatido com as saídas de Andrade e Marcos Braz. Talvez seja a chance de "Papai Joel", como era chamado na Gávea, terminar o trabalho que começou há dois anos numa Copa Libertadores.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos