Coruripe no Salão de Turismo de São Paulo

Fotos: Ascom/CoruripePraia de Pituba

Praia de Pituba

O paradisíaco município de Coruripe estará expondo suas belezas naturais na 5ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no período de 26 a 30 deste mês, no Anhembi, em São Paulo. Na ocasião, o município será representado pelo secretário de Turismo e Pesca, Manoel Otávio, que tem o objetivo de aproveitar o evento para propagar o potencial turístico coruripense.

Promovido pelo governo federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar negócios. Durante sua realização os visitantes poderão conhecer os roteiros turísticos dos 27 estados brasileiros e adquirir pacotes, produtos e serviços do segmento para visitá-los. Segundo Otávio, o intuito principal é promover Coruripe a um patamar mais elevado do trade turístico no cenário nacional. “Nós estaremos com material gráfico que visa à promoção de nossas belezas culturais, representação da hospitalidade de nosso povo e artesanato local para, assim, elevarmos ainda mais o fluxo turístico em nosso território”.

Durante o 5º Salão do Turismo, os visitantes poderão ver e comprar artesanato, produtos da agricultura familiar e gastronomia típica, além de apreciar manifestações artísticas das mais variadas regiões do país. “Para contermos gastos, estaremos expondo nossas manifestações artísticas por meio de vídeos, fotografias e baners”, disse Manoel Otávio, citando ainda que, para participar do evento, conta com a ajuda financeira do Sebrae. “O Sebrae está contribuindo com todos os municípios de Alagoas que se propuseram a participar do acontecimento, arcando com 60% das despesas”.

Além de Coruripe, outros 30 municípios estarão representando os atrativos de Alagoas.

Fonte: Ascom/Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos