Vacinação é suspensa em Maceió por falta de energia elétrica

A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu até a próxima terça-feira, dia 8 de junho, a aplicação de vacinas em todas as 56 unidades da capital alagoana. A suspensão se dá, segundo a assessoria da secretaria, pela falta ou oscilação do potencial energético que afetou atingiu várias unidades e teria comprometido as vacinas que devem ficar em ambientes refrigerados de 2 a 8 graus. Ainda de acordo com a assessoria, todas as vacinas existentes na unidade de saúde João Paulo II, no Jacintinho, foram perdidas devido à falta de energia elétrica.

A secretaria deverá avaliar, na próxima segunda e terça-feiras, quantas unidades de vacina foram perdidas e se será capaz de repô-las para dar prosseguimento à vacinação, que deveria ocorrer de 4 a 11 de junho. Foram suspensas a vacinação contra o vírus H1N1, Influenza e demais vacinas ministradas pelo município.

Em nota oficial emitida no final da manhã deste sábado, dia 5, a Eletrobras Distribuição Alagoas afirma que solicitou e recebeu da Secretaria de Saúde de Maceió a lista com os locais onde as vacinas estão acondicionadas. A partir dessa listagem, a Distribuidora irá informar quais as unidades de saúde foram afetadas pela falta de energia, quais os motivos da interrupção e por quanto tempo o posto ficou sem energia.

A nota afirma, ainda, que os técnicos a companhia passaram a madrugada trabalhando visando ao restabelecimento do fornecimento de energia em Maceió e municípios da região metropolitana. Há registro de locais de ficaram sem energia elétrica por mais 12 horas.

“O número de equipes foi duplicado e os trabalhos foram intensificados a fim de diminuir os transtornos a população. A Distribuidora informa que bairros como Jacarecica, Farol, Serraria e Poço ainda registram algum problema pontual que interfere no fornecimento de energia, mas em boa parte de Maceió o serviço já foi normalizado,” diz a nota.

Ainda segundo a nota, entre os problemas que causaram a interrupção no sistema estão abalroamentos de postes e árvores que atingiram a rede elétrica. Nos últimos dois dias, a Eletrobras Distribuição Alagoas registrou a queda de 22 árvores sobre a rede de distribuição.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos