Maceió


CUT relembra queda do governo de Suruagy

Trabalhadores revivem 17 de julho de 1997 com ato político em Maceió
Em memória ao dia 17 de julho de 1997, quando aconteceu a queda do governador Divaldo Suruagy, a Central Única dos Trabalhadores de Alagoas realiza nesta sexta-feira, 16, um grande ato público no centro de Maceió. A concentração está marcada para as 14h, na Praça D. Pedro II.

Durante o ato, acontecerão manifestações culturais, exposições de fotos e vídeos, reflexões sobre o papel da classe trabalhadora na conjuntura política alagoana e algumas surpresas.

Em 1997, milhares de servidores públicos estaduais de Alagoas se uniram e deram um basta aos absurdos que o governador Divaldo Suruagy vinha cometendo. Desesperados, muitos trabalhadores chegaram até mesmo a cometer suicídio, foram mais de seis meses sem receber salário, com o PDV liquidou 25 mil postos de trabalho. Militares e civis, todos se uniram em uma única causa, salvar o Estado daquele caos que havia se instalado. Depois de um embate armado, finalmente aconteceu a queda de Suruagy.

Serviço:
Ato em memória ao 17 de julho
Dia: 16 de julho de 2010
Hora: 14h
Concentração: Praça D. Pedro II (Assembléia Legislativa)

Fonte: Assessoria

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>