Secult realiza seminário de dança

AscomSeminário de dança

Seminário de dança

I Seminário Alagoano de Dança, com o tema Diversidade e Mobilização. A importância da dança como fator de mobilização social e educacional será discutida. Teve no primeiro dia (27) a presença da palestrante Dulce Aquino, doutora em Comunicação e diretora da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia mostrou dados do IBGE que apontam a dança como segunda linguagem artística utilizada pelos brasileiros. “Em 2004 o Ministério da Cultura (MinC) solicitou um levantamento de dados culturais e em 2006 o resultado da pesquisa apontou que 56% dos municípios brasileiros, existem grupos de dança organizados”, ressaltou Dulce. Encerrando as atividades do dia, houve o Encontro do Fórum Alagoano de Dança.

O Seminário é aberto ao público e promove a interação de profissionais e dos amantes da arte dos movimentos. Para o dançarino do grupo de Afro Arafunfun, Tiago Subério, a palestra foi marcante. “É uma oportunidade de aprender e repassar novos conceitos culturais a cerca da dança. Achei importante a implementação da dança como disciplina nas escolas públicas”, acrescenta Tiago.

Já para o estudante de dança da Universidade Federal de Alagoas, Jadiel Ferreira, “É bom saber que os poderes tanto da esfera estadual como federal estão respaldando a dança seja através de Leis ou como seminários como este, onde a dança é tratada como conhecimento científico e fator de mobilização social”, diz o universitário.

O evento, que faz parte da programação da 8ª Mostra Alagoana de Dança, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, segue até quinta (30), com palestras pela manhã, das 9h às 12h, no Memorial à República e workshops à tarde, das 14h às 17h, no Studio Jayson França, no Jaraguá Tênis Clube e no Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas, no Centro. Os interessados para dança de salão e dança de rua, poderão inscrever-se durante o Seminário. Mais informações 3315 7868.

Fonte: Ascom/Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos