‘Senhora’ é terceiro título da Coleção Para Todos

Obra pertence à escola literária do Romantismo.

DivulgaçãoDivulgação

A Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos acaba de lançar mais um título da coleção de livros de bolso Para Todos. Por apenas R$ 5,00, o clássico “Senhora”, de José de Alencar, pode ser adquirido em mais de 40 bancas de revista em diversos bairros de Maceió e na Nossa Livraria.

A obra, dividida em quatro partes, pertence à escola literária do Romantismo. Em “Senhora”, José de Alencar critica os valores sociais na época do Segundo Império, em especial a influência do dinheiro nas relações sociais. O livro é referência no ensino médio e nas provas de vestibular em diversas universidades do país.

O primeiro livro da coleção foi “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, seguido por “Os Sertões”, de Euclides da Cunha. Para o secretário de Planejamento, Sergio Moreira, a expectativa em torno da coleção é a de levar boa leitura, a preços democráticos aos alagoanos, principalmente aqueles que não têm poder aquisitivo para bancar os preços praticados pela maioria das editoras.

A série, que pretende disponibilizar um grande catálogo de livros essenciais para a formação cultural da população alagoana, trabalha com títulos de domínio público, o que permite baixo preço aliado a uma alta qualidade gráfica.

Segundo a coordenadora editorial da Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Milena Andrade, serão lançados até dezembro outros clássicos fundamentais, como “Marília de Dirceu”, de Tomás Antônio Gonzaga, que estará nas bancas em setembro, mesmo mês em que acontece o lançamento do primeiro título da coleção “Coco de Roda”, voltada para o público infantil.

SERVIÇO:

Coleção Para Todos
Senhora: 266 páginas
Autor: José de Alencar
Preço: R$ 5,00
Mais informações: 3315-8305/3315-8303

Fonte: Ascom Cepal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos