Sequestrador de juiz foge do sistema prisional com outro dois reeducandos

DivulgaçãoDilson Batista em foto oficial do sistema prisional e quando fugiu da Delegacia de Penedo

Dilson Batista em foto oficial do sistema prisional e quando fugiu da Delegacia de Penedo

Um dos acusados de sequestrar o então presidente da Associação de Magistrados de Alagoas (Almagis), juiz Paulo Zacarias, Rosivaldo dos Santos, 26, fugiu da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió. A fuga foi detectada na manhã desta quarta-feira, 4, pelos agentes penitenciários, quando foi encontrada uma ‘tereza’ (corda de lençóis) na parte externa do presídio.

Além de Rosivaldo dos Santos, que é conhecido como Pitota ou Cupixa, e cumpria pena por roubo, também fugiram Wanderson Pereira de Lima, 23, vulgo Andinho, no sistema prisional desde janeiro de 2010, acusado pelos crimes de roubo e extorsão, e Dilson Batista dos Santos, 22, vulgo Gaguinho, preso por furto e dano qualificado, deu entrada no sistema penitenciário alagoano em fevereiro de 2010.

De acordo com a assessoria da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), os foragidos serraram a cela do módulo III e empreenderam fuga ao chegarem na muralha e a escalarem com uma “tereza”. Ainda segundo a assessoria, uma sindicância será aberta e os nomes de supostos envolvidos serão encaminhados para o Ministério Público Estadual.

Rosivaldo dos Santos

Esta não é a primeira vez que Rosivaldo dos Santos ‘foge’ da segurança pública de Alagoas. Capturado pela primeira vez pela Polícia Federal, em março de 2007, na cidade de Conceição da Barra, no Espírito Santo, Cupixa foi levado para a sede do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), que funcionava anexo à Deplan I, no Farol.

Em abril do mesmo do ano, Rosivaldo fugiu do Tigre com outros quatro presos e voltou a ser recapturado por policiais alagoanos em julho, na cidade de Garanhuns (PE), onde cometia crimes em rodovias.

Dilson Batista dos Santos

Dílson Batista dos Santos havia fugido, com mais 16 presos, da Delegacia Regional de Penedo, em dezembro de 2009.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos