PC divulga foto de acusado na morte de presidente do PT

Assessoria PCJosé Cícero dos Santos, conhecido como Cicinho Big-big, é acusado na morte de Genildo do PT

José Cícero dos Santos, conhecido como Cicinho Big-big, é acusado na morte de Genildo do PT

A Polícia Civil de Alagoas divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 17, a foto de um dos acusados no assassinato do presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Campo Alegre, Genildo Correia Soares, o Genildo do PT.

José Cícero dos Santos, conhecido pela alcunha de Cicinho Bib-big, foi preso na cidade paulista de Teodoro Sampaio na última sexta-feira, 13, por equipes da Polícia Civil de Alagoas.

Além de Cicinho Big-big, outras duas pessoas também estão presas acusadas de participação do assassinato, o vereador pelo município de Campo Alegre, Josevan Batista dos Santos, mais conhecido como Van do Careca (PTN), e um empresário de São Miguel dos Campos – identificado apenas como Ronaldo.

Genildo do PT, de 45 anos, foi executado no dia 29 de novembro de 2009, na Rua Manoel Firmino (Estrada Velha), no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre.

A morte do presidente do diretório do PT em Campo Alegre começou a ser investigada pelo delegado do município, Mário Jorge Barros, e conta hoje com o apoio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

A prisão dos suspeitos foi decretada pela juíza Lorena Carla Vasconcelos. O delegado responsável pelo inquérito não divulgou, até o momento, qual seria a participação dos acusados no crime, nem as motivações.

Assassinato

Genildo do PT foi morto com três disparos de pistola ponto 40. Ele estava dentro de seu veículo, um Fusca preto, quando foi surpreendido por um homem de cor morena, de aproximadamente 45 anos. As características do algoz foram repassadas por populares.

Ainda segundo as testemunhas, o assassino estaria esperando a vítima sair de um bar, onde se encontrava com amigos, e fugiu em um Fiat Pálio de cor vinho, onde estariam mais dois homens.

Genildo ainda chegou a sair do carro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos