Policiais da Radiopatrulha e assaltantes trocam tiros na Serraria

Durante a troca de tiros um dos assaltantes acabou sendo atingido.

Priscylla Régia/Alagoas24HorasOs veículos foram recuperados pela PM

Os veículos foram recuperados pela PM

Policiais do batalhão de Radiopatrulha (RP) foram acionados na tarde desta terça-feira (17) por um morador do Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, no momento em que uma mulher estava sendo roubada por cinco homens armados. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi surpreendida pelos bandidos e foi obrigada a entregar seu veículo da marca Gol de cor prata e placa NMB-9829.

No momento do roubo, os assaltantes estavam em um veículo Prisma de cor grafite e placa MVG-2625, que acabaram abandonando na porta da vítima, com o objetivo de despistar a polícia. Os policiais saíram em perseguição aos assaltantes e ao chegar à Avenida Menino Marcelo, conhecida como Via Expressa, trocaram tiros com os acusados. O tiroteio durou alguns minutos e causou pânico a comerciantes e moradores da região.

Durante a troca de tiros, um dos assaltantes – Edvaldo Benedito da Silva, 21 – foi ferido na perna e nas nádegas e precisou ser encaminhado por uma unidade do Samu até o Hospital Geral do Estado. Os demais, identificados como Luiz Eduardo Alves Bezerra, 19 anos; Joselito de Lima, 23 anos, o Nego Liu; e dois menores de 16 e 17 anos acabaram sendo capturados.

Joselito e Luiz foram encaminhados à Central de Polícia, no bairro do Prado. Já os adolescentes foram levados à Delegacia da Criança e o Adolescente (antiga Delegacia de Menores). Com eles, a polícia encontrou três revólveres calibre 38 com munições deflagradas.

Os policiais confirmaram que o veículo da marca Prisma foi roubado por volta das 22h de ontem no bairro da Pajuçara. A proprietária contou ao Alagoas24Horas que parou o carro para atender ao telefone e foi surpreendida por três homens armados. “Eles me renderam e roubaram meu carro. No momento, só não fiz uma besteira porque pensei muito no meu filho”, disse a vítima.

Segundo a versão da polícia, os assaltantes teriam usado o Prisma para efetuar diversos assaltos na parte alta da cidade. No entanto, somente hoje conseguiram identificar e prender os envolvidos.

Os cinco envolvidos poderão responder por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e roubo de veículos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos