Maceió


Governo anuncia mais 1.923 unidades do Minha Casa, Minha Vida

O governo do Estado assinou, na tarde desta quarta-feira (18), a ordem de serviço para construir mais 1.923 casas em Maceió, destinadas à população com renda mensal de até três salários mínimos inscrita no Programa Minha Casa, Minha Vida. As casas serão construídas no conjunto residencial José Aprígio Vilela, no bairro do Benedito Bentes.

O governador assinou a ordem de serviço durante a apresentação dos trabalhos de reconstrução dos municípios alagoanos atingidos pelas enchentes, que contou também com a presença de representantes do governo federal. Também assinaram o documento o secretário de Estado da Infraestrutura, Fernando Nunes, o vice-presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e o superintendente da Caixa em Alagoas, Gilberto Occhi.

Cada unidade habitacional possui sala, cozinha, banheiro, dois quartos e uma área de serviço, totalizando cerca de 41 metros quadrados de área construída. O conjunto residencial conta também com completa infraestrutura interna e externa, incluindo sistema de abastecimento de água, energia elétrica, esgotamento sanitário e áreas de lazer.

Redução do déficit habitacional
Para o secretário da Infraestrutura em Alagoas, Fernando Nunes, a assinatura da ordem de serviço é mais um importante passo para a redução do déficit habitacional no Estado. “O governo estadual está reduzindo consideravelmente esse déficit, ao garantir recursos para construir 18 mil casas nos municípios alagoanos”, destaca Fernando Nunes.

Em Alagoas, o Programa Minha Casa, Minha Vida recebeu 15 mil inscrições. As obras serão executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Fonte: Agência Alagoas

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>