Tubarão martelo é encontrado na praia do Janga

Do JC Online

Um tubarão martelo com aproximadamente três metros de comprimento e pesando cerca de 200 kg foi pescado, na manhã deste sábado (18), a 2 km da praia do Janga, em Paulista, Litoral Norte de Pernambuco.

O peixe ficou preso na rede que Carlos José de Melo, de 55 anos, jogou no mar nesta madrugada. Quando o pescador voltou para recolher a rede, percebeu o tubarão. "Essa não é a primeira vez que eu pesco um tubarão por aqui", disse. O tubarão estava quase morto, segundo Melo.

O pescador, que reside na Estrada de Manepá, pretende cortar e vender a carne do peixe para a população a R$ 6 o quilo.

Nesta manhã, uma tartaruga marinha também foi encontrada morta na praia, a 500 m do Forte de Pau Amarelo, em Paulista.

ATAQUES – O último incidente envolvendo tubarão em Pernambuco foi há um ano, quando o ajudante de pedreiro Maurício da Silva Monteiro, 34 anos, foi atacado por um tubarão após ter se afogado. O Comitê Estadual de Monitoramento aos Incidentes com Tubarões (Cemit) contabiliza 52 ataques de tubarão em Pernambuco desde 1992 e, desse total, 19 casos resultaram em óbito. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o último ataque confirmado foi no dia 11 de junho de 2008, quando um surfista foi mordido na Praia Del Chifre, em Olinda, no Grande Recife.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos