Dia da Cultura será festejado no domingo em Maceió

DivulgaçãoDivulgação

Para festejar o Dia da Cultura celebrado no dia 05 de novembro, a Fundação Municipal de Ação Cultura (FMAC), realiza no domingo dia 07 de novembro, uma edição especial do Projeto Maceió Viva Cultura Música, com Palhaço Paranóide músicos que tocam rock alternativo e a Banda Voz Urbana que interpreta músicas da Banda Legião Urbana. O evento acontece às 18h, no Posto 7 na Praia da Jatiúca.

Segundo a presidente da FMAC, Guiomar Omena, a cultura é um dos pilares do avanço da sociedade. “A cultura deve ser sempre lembra, não apenas nesta data comemorativa. É possível transformar realidades com dom o artístico. Isso tem sido um diferencial importante principalmente no que diz respeito ao fator desigualdades socais”, referencia.

O Palhaço Paranóide com três anos de carreira já tem um público cativante. Diversos shows feitos na capital e interior. Seu estilo é um rock alternativo com composições próprias, mas influenciado por grandes bandas nacionais e internacionais. Os músicos ficaram também conhecidos em outros estados do Brasil, pelo site relacionamento myspace voltado a artistas. Seu primeiro CD foi lançado em 2007 e agora no dia 22 de novembro acontecerá a pré-estréia local no Cine Sesi na Pajuçara do primeiro vídeoclip (dirigido por Derick Borba que já produziu grandes estrelas nacionais) e no e 23 de novembro nacionalmente através do site youtube.

Já a Banda Voz Urbana foi formada desde 2003 por jovens músicos alagoanos admiradores da poesia do saudoso vocalista Renato Russo da Banda Legião Urbana que nos anos 80 fez muito sucesso no Brasil e até hoje está no gosto das antigas e novas gerações. O repertório tem o objetivo de propagar as canções da Legião tornando cada apresentação um verdadeiro tributo, ao trabalho do maior poeta do rock nacional brasileiro, Renato Russo. Para Marcelo Teixeira guitarrista da Voz Urbana, é um reconhecimento enorme por parte dos músicos alagoanos terem um espaço através da FMAC, com toda estrutura para divulgarem sua arte. “Isso é incentivo para a ampliação dos talentos que temos aqui”, ressalta.

Fonte: Assessoria FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos