Militares são flagrados recebendo Bolsa-Família

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas recebeu nesta segunda-feira, dia 29, a relação de policiais militares com filhos matriculados no Colégio Tiradentes que foram flagrados recebendo irregularmente benefícios do Bolsa-família, programa do governo federal destinado a famílias com renda total de um salário mínimo.

De acordo com a assessoria de comunicação da PM, na relação constam oficiais e praças, que burlaram abertamente os critérios para o recebimento do benefício, o grupo é composto por 34 policiais militares, podendo ainda existir mais gente envolvida no esquema.

O Bolsa Família é destinado aos alunos dos seis aos 15 anos, que percebem até um salário mínimo e estão abaixo da linha de pobreza, e possuam 85% de presença na sala de aula. Situação que não se encontra nenhum militar estadual. O valor da Bolsa é aproximadamente R$100.

O fato foi descoberto quando a nova diretora do CPM, Tem-cel Maria de Fátima iria encaminhar a relação dos beneficiários do trimestre para a Secretaria de Estado da Educação e constatou nomes dos oficiais na citada lista.

A denúncia foi encaminhada ao comandante-geral, que já determinou a instauração de procedimento administrativo investigativo na corporação, em paralelo será encaminhada correspondência à Secretaria de Educação para a suspensão do benefício, com cópia ao Ministério Público Federal, para as providências no âmbito federal.

"Nosso Comando não irá compactuar com ilicitudes, e todos os envolvidos neste caso serão responsabilizados por suas ações ou omissões, inclusive as direções anteriores do CPM, e os policiais beneficiados com as falcatruas”, afirmou Dário Cesar.

Fonte: Ascom PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos