Jatiúca sedia mais uma edição do Viva Cultura

Mais uma edição do Projeto Maceió Viva Cultura, realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) acontece no próximo domingo (5), no Posto 7, na Praia da Jatiúca, apresentando o cantor e compositor Júnior Almeida, com repertório próprio, e em seguida, um grande encontro de músicos alagoanos.

Desta vez o evento integra parceria com o Sesc Alagoas dentro da Semana da Música do Sesc, que é comemorada há dois anos, envolvendo os alunos do curso de música da instituição. Agora, em sua terceira edição, a atividade amplia-se inovando com a inserção de uma programação variada, incluindo shows, oficinas e mesas de debates direcionadas à musicalidade.

A participação da FMAC, com o Projeto Viva Cultura Música, marcará o encerramento da Semana da Música do Sesc. A presidente da FMAC, Guiomar Omena, destaca positivamente a parceria. “Abraçamos a causa da valorização cultural em nossa Maceió. Então, todos os acontecimentos que venham a somar nesse sentido são sempre muito bem vindos. É uma satisfação estar com o Sesc Alagoas nessa iniciativa”, salienta.

O público que comparecer ao Posto 7, no dia 5 de dezembro, poderá desfrutar de um excelente momento de diversão, totalmente gratuito, além conhecer os talentos da sua terra. O Viva Cultura Música já se consolidou como uma ferramenta de difusão da arte, e é uma iniciativa que vem gerando bons frutos, tanto para os artistas consagrados como para a nova geração de músicos alagoanos.

O cantor Júnior Almeida fará a abertura do evento a partir das 19 h. Logo após um grande encontro formado pelos músicos Rômulo Melo, Edison Ribeiro (Pica Pau), Ezra Mattivi, Rodrigo Avelino, Josenildo, Tone Augusto, Marcelo, Karina Kristian (Banda Chakras) com participação especial de Toninho Antunes Jan Silva.

Cada compositor cantará uma música de sua autoria e no final todos cantarão duas músicas em homenagem ao compositor Verdelinho, com arranjos elaborados pelos os músicos Edison Ribeiro (Pica-pau) e Janeo Amorim. O acompanhamento será feito pela banda que tem Fabricio Rosse (baixo), Janeo Amorim (piano e samples) ,Júnior Há (percussão), Pica Pau (guitarra) e Allysson Paz (bateria).

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos