Anadia sedia festa de Nossa Senhora da Piedade

De 24 de janeiro à 2 de fevereiro, a cidade de Anadia estará em festa, comemorando a Festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município. Da abertura das festividades até o dia 1º de fevereiro será celebrado o período tradicionalmente conhecido como novena, ou seja, serão nove noites comandadas por famílias e comunidades distintas.

Entre os dias 24 e 26 de janeiro, haverá a celebração de missas todas as noites, sempre a partir das 19h30 na Igreja Matriz, seguida de apresentações da Banda Filarmônica Nossa Senhora da Piedade. O local da apresentação será o coreto central da Praça Doutor Campelo de Almeida. A mesma programação proseguirá nos dias 27 e 28, só que acrescentada pela apresentação cultural de grupos folclóricos.

Nos dias 29 e 30, missa a partir das 19h30 na Igreja Matriz, seguida da apresentação da Banda Filarmônica Nossa Senhora da Piedade. Às 22 horas, show musical com a banda Fascínio e Gleyson Vaqueiro.

Nos dois dias seguintes, haverá apresentações da Banda Filarmônica, sempre a partir das 21h30. No dia 1º será realizado um grande leilão de gado, cuja renda deverá ser revertida para a paróquia local. Após o leilão, milhares de pessoas deverão lotar a região central de Anadia para curtir o show da banda Cavaleiros do Forró.

O ponto alto da programação festiva em alusão a padroeira acontecerá no dia 2 de fevereiro, com uma grande procissão, onde milhares de fiéis deverão lotar as principais ruas da cidade a partir das 16h30. Fechando a noite, show com a banda Karisma.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos