Museu Théo Brandão promove oficinas de carnaval

Ainda dá tempo de se preparar para a folia aprendendo a dançar frevo e a fazer máscara e boi de carnaval. O Museu Théo Brandão está com inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira, 14, até a sexta-feira, 18, das 9 h às 17h. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3221-2977. As vagas são limitadas.

As aulas de máscara e boi de carnaval serão realizadas de 21 a 25 de fevereiro. No horário da manhã, das 9h às 12h, acontecem as oficinas de máscaras, com o facilitador Acioly. As oficinas de boi de carnaval estão programadas para a tarde, das 14h às 17h, com o facilitador Júnior.

Já as oficinas de frevo serão realizadas de 21 a 24 deste mês, das 17 h às 19 h, com os facilitadores Edson dos Santos e Joelma Pereira, alunos do curso de Dança da Ufal. Para participar da oficina de frevo, é preciso ter a idade mínima de oito anos. As oficinas fazem parte do projeto “Carnaval que nos convém”, promovido pelo Museu Théo Brandão e Proex.

De acordo com o diretor do Museu Théo Brandão, Wagner Chaves, essas oficinas aproximam o Museu da comunidade. “O Museu é um espaço privilegiado para a transmissão e circulação de conhecimentos, saberes e modos de fazer, relacionados às tradições carnavalescas alagoanas”, disse.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos