Nonô visita obras de reconstrução em Rio Largo

AssessoriaNonô visitou obras em Rio Largo

Nonô visitou obras em Rio Largo

O governador em exercício, José Thomaz Nonô visitou no fim da manhã de hoje (25) as obras de reconstrução no município de Rio Largo/AL. Nonô percorreu três dos quatro residenciais, onde estão sendo construídas as 2.200 casas populares para os desabrigados da enchente de junho de 2010. Ele esteve ainda em uma das quatro escolas, atualmente em construção no município.

O governador em exercício visitou também as obras de recuperação da avenida principal, que dá acesso ao centro da cidade. No local, o prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB) junto e o governador solicitaram o início da reforma de infra-estrutura do Centro da cidade, incluindo as principais avenidas e o calçadão.

O empresário Luis Pereira – dono da empresa L. Pereira – responsável pela reconstrução das pontes e estradas danificadas e destruídas na enchente afirmou que os trabalhos no Centro terão início a partir da próxima segunda-feira (dia 28). “Já as obras da avenida principal, onde se abriu uma enorme cratera finalizam no final do mês de março”, acrescentou.

O governo do Estado tem até o dia 18 de julho para concluir todas as obras de reconstrução nos municípios atingidos pelas chuvas. “Faremos uma visita mensal a todas as cidades até o fim dos trabalhos. Até por que, o inverno este ano está chegando mais cedo e geralmente atrapalha o ritmo das construções. Considero que no geral as obras estão qualificadas em um nível bom”, disse Nonô.

A comitiva contou ainda com a presença dos secretários de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira e da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo, além do deputado federal Givaldo Carimbão, secretários e vereadores municipais.

Já encontra-se em funcionamento a primeira das três cozinhas emergenciais montadas no acampamento do Progresso. Todos os dias serão entregues três refeições diárias para 846 desabrigados alojados em 241 barracas. Toda a alimentação é fornecida pela empresa Frisul. Para auxiliar no trabalho foram contratados quatro moradores do acampamento recém formados no curso de culinária do Senai.

Fonte: Ascom Rio Largo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos