Atendimentos na Receita Federal terão agendamento prévio

A partir da primeira segunda-feira do mês de maio (dia 02), o atendimento às Pessoas Físicas, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), da Delegacia da Receita Federal Maceió/AL, necessitará de agendamento prévio, tanto para o turno da manhã, quanto para o turno da tarde.

Desta vez, além dos serviços para Pessoa Jurídica, todos os serviços para Pessoa Física também serão atendidos mediante prévio agendamento pela internet – no link: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/SAGA/RegrasAgendamento.aspx – ou pelo fone 146.

De acordo com o chefe do CAC Maceió/AL, Herbert Santos Jr., as vagas disponíveis para o agendamento serão ampliadas e não haverá mais senha para atendimento presencial.

"O agendamento prévio, com hora marcada, trará benefícios significativos para o contribuinte. Não haverá mais espera excessiva e nem filas, diminuindo assim o fluxo de pessoas e o tempo que elas passam aguardando sua vez. Será muito mais cômodo, rápido e fácil para todos", ressalta o chefe do CAC, acrescentando que o contribuinte deve chegar na hora que marcou, caso contrário, corre o risco de perder a vaga.

A Chefia do CAC informou, ainda, que a Receita Federal empreenderá todos os esforços para divulgar tais mudanças em todo o estado. Para tal, contará com o auxílio dos meios de comunicação de massa, além de diversos outros parceiros, tais como entidades de classe, associações, SEBRAE, Correios, Instituições Bancárias, Centros Comunitários, etc. Os trabalhos para divulgação da nova sistemática de atendimento estão sendo iniciados com mais de dois meses de antecedência.

À tarde continuará não havendo atendimento aos serviços de Pessoa Jurídica, sendo o turno vespertino reservado, exclusivamente, para Pessoas Físicas.

Fonte: Lívia Santana/DRF

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