IMA levará crianças da Adefal para aula no Barco-Escola

Edberto TicianeliEdberto Ticianeli

Projeto Navegando com o Meio Ambiente fará expedição pelo complexo lagunar com 40 crianças e adolescentes da Associação de Deficientes de Alagoas

Exercício de cidadania através da educação ambiental. Este será o objetivo da próxima aula a bordo do Barco-Escola do Instituto do Meio Ambiente (IMA). Na próxima segunda-feira, dia 28 de março, cerca de 40 convidados da Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) participarão de uma expedição ao Complexo Estuarino Lagunar Munda-Manguaba (Celmm) para conhecer a fauna e a flora local, além do processo de degradação vivido pelas lagoas.

“Será uma aula de cidadania, de respeito ao homem e ao ambiente no qual ele está inserido”, definiu o diretor-presidente do IMA, Adriano Augusto de Araújo Jorge. “Levar crianças e adolescentes da Adefal para uma aula sobre meio ambiente no Barco-Escola é mais que uma honra. É uma obrigação do IMA enquanto instituição pública. Dar acesso a estes jovens cidadãos para conhecer a fauna e a flora lagunar, e ensinar o que devemos fazer para preservá-lo é um dever para todos nós que investimos e priorizamos a Educação Ambiental como exercício de cidadania”, afirmou.

As expedições ao complexo lagunar são sempre importantes e resultam, invariavelmente, em ações positivas para o meio ambiente. “Conhecer o estuário e os problemas que ele tem é uma forma muito eficiente de convencer as pessoas para se engajar na recuperação dele. E foi com este intuito que o projeto Navegando com o Meio Ambiente nasceu: queremos mostrar a importância do Celmm para as pessoas e transformá-las em parceiros nesta luta”, reforçou Adriano Augusto.

A turma da Adefal deverá sair a bordo do Barco-Escola, da base do IMA na APA de Santa Rita, às 10h30 da próxima segunda-feira.

Fonte: Ascom IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos