Volta às aulas: SMTT dará início à operação educativa

Ascom/SMTTSMTT dará início à operação educativa

SMTT dará início à operação educativa

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) dará início, nesta segunda-feira (2), à Operação Volta às Aulas, que acontecerá em frente a algumas escolas da rede de ensino privado. O primeiro dia da atividade acontecerá de 11h às 13h no Colégio Madalena Sofia, no bairro do Farol.

A ação tem como principal objetivo aproveitar o período de início das aulas para conscientizar motoristas do transporte escolar, condutores e taxistas sobre a maneira correta de conduzir uma criança no veículo em seu trajeto até a escola e no trânsito, onde muitos param em fila dupla e nos cruzamentos, o que ocasiona problemas no fluxo do tráfego.

Equipes de educadores de trânsito da SMTT estarão conscientizando a população e entregando panfletos explicativos. Agentes de Fiscalização estarão auxiliando no fluxo do trânsito da região e na travessia dos pedestres. Já fiscais de Transportes farão a abordagem aos taxistas e motoristas que fazem o transporte escolar.

A operação terá duração de duas semanas e além do Colégio Madalena Sofia, a atividade acontecerá também em frente ao Colégio Marista, no bairro do Farol, no Colégio Santa Úrsula (Jatiúca) no SEB COC Maceió e no Colégio São Raphael, ambos no bairro da Ponta Verde. Em março, as abordagens também acontecerão na volta às aulas de escolas públicas da capital.

A intenção da SMTT é também estar presente nas salas de aula, levando atividades de educação e orientação sobre o trânsito, tanto para os alunos como para o corpo técnico das escolas. Para levar a equipe de Educação de Trânsito do órgão até as instituições, o responsável deverá entregar um ofício na sede da SMTT ou entrar em contato através do e-mail: diretsmttmaceio@gmail.com ou pelo telefone 3315-3594.

Fonte: Ascom/SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos